A Síndrome de Pessimismo na Imprensa Futebolística

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Share this history on :
É realmente muito chato o olhar profundamente pessimista com que boa parte da imprensa futebolística do nosso País enxerga o futebol brasileiro e sul-americano, tendendo sempre a exaltar o futebol europeu como se o nível de lá fosse anos luz superior ao daqui.

Primeiramente, sou apaixonado pelo futebol do Velho Mundo. Acompanho não só a Liga dos Campeões e a Copa da Uefa, mas também os campeonatos e copas nacionais e posso afirmar sem sombra de dúvidas que nosso futebol não perde em nada para o europeu, mesmo eles tendo oceanos de dinheiro para investir e construir grandes elencos, levando inclusive nossas principais revelações.

E o atual alvo desses pessimistas de plantão (dentre os quais há muitos profissionais que eu admiro) é a Copa Santander Libertadores. Muito tenho ouvido a respeito de um suposto nivelamento por baixo da edição 2010, alguns inclusive afirmando que esta seria uma das piores dos últimos tempos.

Concordar com tamanha cretinice é assinar um atestado de otário. Aceitar que um torneio que chega à fase de oitavas de final com times como: São Paulo, Corinthians, Estudiantes, Vélez, Internacional, Nacional, Flamengo, Univ. de Chile, Cruzeiro, Once Caldas, Chivas é fraco é o cúmulo da ignorância futebolística.

E se levarmos em consideração os encardidos San Luis, Libertad, Banfield e Alianza Lima que poderiam facilmente desbancar algum dos favoritos e levar o título, o buraco fica ainda mais embaixo.

Ouso dizer numa boa que a maior parte desses elencos aqui citados brigaria por títulos em qualquer um dos principais campeonatos europeus.

Apenas o Universitário corre meio por fora, mas ainda assim não pode ser menosprezado, pois tem todo o perfil daqueles ditos times pequenos, que na base dos empates, aos trancos e barrancos, quando não chega à final, ao menos desbanca alguns dos principais favoritos, viu Ricardo Gomes?

(Bruno Messias)
Thank you for visited me, Have a question ? Contact on : youremail@gmail.com.
Please leave your comment below. Thank you and hope you enjoyed...

Nenhum comentário:

Postar um comentário