O atacante Fernandão não quer mais jogar pelo Goiás. O presidente do clube esmeraldino, Syd de Oliveira, confirmou que ouviu do jogador o pedido para se desligar da equipe, mas adverte que ainda não chegou a um acordo para o fim do vínculo.
"Ele me procurou no sábado e manifestou seu desejo de deixar o Goiás. Falei para ele aguardar a chegada do novo treinador (Émerson Leão), mas já fiquei sabendo que seu desejo permanece o mesmo. Não queremos jogador insatisfeito aqui porque há uma queda de rendimento, mas o Goiás precisa ser ressarcido, pois se trata de alguém com mercado internacional", explicou o mandatário, em contato por telefone.
Contratado no ano passado pela equipe goiana, Fernandão já esteve cotado para sair do clube em outras oportunidades, pois despertou o interesse do São Paulo, mas nunca esteve tão perto da rescisão. "Há uma chance maior de ele sair do Goiás desta vez", admitiu Syd de Oliveira.
Enquanto isso, o diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, tenta não se envolver no assunto. "Precisa haver um entendimento entre Goiás e jogador, não vamos entrar nessa negociação. É óbvio que o Fernandão nos interessa, mas vamos aguardar, pois não seria ético entrar neste momento de conversa entre as duas partes", disse.
Já o empresário do jogador, Paulo Roberto, explica que o atacante deve conversar com o mandatário do Goiás nesta quarta-feira para tratar de seu futuro. "Ele terá uma reunião amanhã sobre isso, pois quer deixar clara a posição dele para evitar um desgaste. Ele chegou bem ao Goiás e, se tiver que sair, espera que seja da mesma forma, sem briga. E também não há nada definido", explicou.
O motivo para a insatisfação de Fernandão seria a saída de Edmo Pinheiro da cúpula do clube goiano. Paulo Roberto, porém, evita dar detalhes do assunto. "A passagem dele não está sendo da maneira que pensava, houve alguns desgastes. E o Edmo foi quem bancou a chegada dele, mas o presidente também é o mesmo", disse.
O que o empresário deixa claro é que o São Paulo pode voltar a ser considerado como destino para o atleta. "O São Paulo nunca escondeu o desejo de contratar o Fernandão. Houve a procura antes de ele acertar com o Goiás e também no começo do ano, mas só podemos ter uma nova conversa se tivermos o ok do Goiás".
Já Syd de Oliveira faz questão de advertir que não tomará a decisão sozinho sobre o contrato do atacante, que se estenderia até o fim desta temporada. "Ele é um patrimônio do clube e, por isso, tenho que passar pelo Conselho Deliberativo", argumentou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário