
Ex-zagueiro, que brilhou no Verdão no começo da década de 90, deve ser apresentado nesta sexta
Antônio Carlos Zago é o novo técnico do Palmeiras. O acerto aconteceu na noite desta quinta, em reunião na casa do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Zago será apresentado nesta sexta à tarde, na Academia. O contrato é até dezembro de 2010.
O jovem treinador foi a solução rápida encontrada pela direção, que demitiu Muricy no início da tarde.
Zago volta ao Palestra Itália após 15 anos. O ex-zagueiro foi um dos destaques do time bicampeão paulista e brasileiro em 1993 e 94.
Na época, o hoje vice-presidente Gilberto Cipullo e Seraphim Del Grande, conselheiro ligado à diretoria de futebol atual, eram diretores da chamada “era Parmalat”.
Os dois participaram da reunião com Antônio Carlos na casa de Belluzzo, na região de Pinheiros.
– Devemos finalizar a contratação na manhã desta sexta. Faltam alguns pequenos detalhes para anunciá-lo. Ele foi meu jogador na época da Parmalat, tem um perfil interessante e nos chamou a atenção – afirmou Seraphim.
Palmeiras e São Caetano ainda não fizeram o anúncio oficial por mera formalidade. O técnico irá se despedir dos atletas no ABC antes de assinar sua rescisão. A multa contratual é baixa e deverá ser arcada pela diretoria do Verdão.
Antônio Carlos já foi sondado pela diretoria no ano passado, para o cargo de gerente de futebol. Mas ele avisou a Gilberto Cipullo que pretendia seguir sua carreira como treinador.
Zago assumiu o Azulão em 2008 após ser diretor técnico de Mano Menezes pelo Corinthians.
O ex-atleta era um dos homens de confiança do presidente Andrés Sanchez e acabou demitido após polêmica com Ronaldo em uma boate em Presidente Prudente.
O novo palmeirense iniciou a carreira como treinador em 6 de junho do ano passado. Foram 34 jogos à frente do São Caetano, com 14 vitórias, nove empates e 11 derrotas. Após a goleada de quarta, ele falou grosso no Palestra Itália.
– Não consigo ver um técnico trabalhando apenas jogadas de bola parada. Eu faço os meus times jogarem – afirmou o treinador.
FONTE; Thiago Salata
Nenhum comentário:
Postar um comentário